Boris Johnson: O Novo Primeiro-Ministro Conservador do Reino Unido


por angelica ca e paulo eneas
Após muitos anos, o Reino Unido volta a ter um chefe de governo genuinamente conservador. Boris Johnson, que já era favorito para substituir Theresa May após sua renúncia, foi eleito líder do Partido Conservador do Reino Unido na terça-feira (23/07), e assim será o próximo primeiro-ministro da Grã-Bretanha. Resta agora aos britânicos se livrarem do prefeito muçulmano da capital do país.

Johnson, um ex-prefeito de Londres e ex-chanceler britânico, foi eleito com grande maioria de votos conquistando 66% dos eleitores, derrotando seu rival Jeremy Hunt por 92.153 votos contra 46.656. Ele assumirá nessa quarta-feira (24/07) o cargo de primeiro-ministro após, como prevê o rito britânico, Theresa May despedir-se e o apresentar à Rainha Elizabeth II.

Ao discursar no centro do Queen Elizabeth II em Londres, Boris Johnson afirmou que sua intenção é “energizar” a Grã-Bretanha. Ele também ratificou sua promessa de campanha de concluir a saída da Inglaterra da União Europeia, o Brexit, em 31 de outubro desse ano, e afirmou que irá aproveitar todas as oportunidades que essa mudança irá trazer.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou o novo primeiro-ministro britânico que nasceu em New York, nos Estados Unidos, e fez uma projeção positiva sobre o seu desempenho, afirmando que “ele será ótimo!”.

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou em seu Twitter a vitória do novo Primeiro-Ministro do Reino Unido, e disse para contar com o Brasil tanto na busca pelo livre comércio como também na promoção da prosperidade, na defesa da liberdade e da democracia para os povos dos dois países. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário