Nunca Foi Fake News: Glenn Greenwald Submeteu-se a Cateterismo na Segunda-Feira

Nunca Foi Fake News: Glenn Greenwald Submeteu-se a Cateterismo na Segunda-Feira


por paulo eneas
O ativista político e agente comunista ligado a espiões russos, Glenn Greenwald, submeteu-se a um cateterismo na última segunda-feira, dia 22 de julho. O procedimento foi executado no Hospital Samaritano, do Rio de Janeiro. A informação foi publicada por Ancelmo Goes no website do jornal O Globo no final dessa tarde de sexta-feira.

Conversamos com a Dra. Lúcia Bernardete Nielsen Tinasi Goulart, que é médica e nos explicou que o cateterismo é o procedimento indicado para pessoas que tenham tido infarto, para fins de avaliação do nível de obstrução das artérias coronárias. A partir daí, define-se o curso de ação a tomar, que pode ser o tratamento medicamentoso, uma angioplastia para colocação de stent, ou então a realização de uma cirurgia para colocação de uma ponte de safena.

A informação de que Glenn Greenwald havia tido um infarto no final de semana foi publicada inicialmente e com exclusividade pelo site Terça Livre, dirigido pelo jornalista Allan dos Santos, na madrugada dessa sexta-feira. Em seguida, o Crítica Nacional reproduziu a informação também na madrugada dessa sexta-feira, com base no conteúdo publicado originalmente pelo Terça Livre, conforme pode ser visto nesse link aqui.

Ao longo do dia, o jornalista Allan dos Santos, o site Terça Livre e o Crítica Nacional foram acusados de divulgar fake news. As acusações vinham principalmente de pessoas da grande imprensa e de blogs de esquerda, que sistematicamente acusam o Terça Livre de ser divulgador de fake news, quando na verdade sabe-se que a grande imprensa e suas publicações satélites de esquerda são os principais divulgadores de narrativas mentirosas no jornalismo brasileiro.

O fato inquestionável é que o militante comunista Glenn Greenwald foi internado no Hospital Samaritano no último final de semana, e não na madrugada dessa sexta-feira, conforme deu a entender uma interpretação errônea do artigo do Terça Livre e de nosso próprio artigo no Crítica Nacional.

Todas as negativas feitas ao longo do dia dessa sexta-feira, incluindo um vídeo de Glenn Greenwald e do obscuro deputado psolista David Miranda, mostraram-se rigorosamente falsas e a verdade veio a prevalecer. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário