Estados Unidos Oficializam Decisão: Brasil Torna-se Aliado Prioritário Extra-OTAN


por angelica ca
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conforme prometido ao presidente Jair Bolsonaro durante sua viagem a Washington em março deste ano, oficializou nesta quarta-feira (31/07) a designação do Brasil como aliado prioritário extra-OTAN.

Com esta medida, o Brasil torna-se comprador preferencial de equipamentos e tecnologia militares dos norte-americanas. O País passa a ter também a possibilidade de participar de leilões de material bélico norte-americano, além de acesso a uma eventual cooperação militar com os Estados Unidos.

O Brasil tornou-se o primeiro país a adquirir esse status na gestão de Donald Trump.
Seguindo linha de reaproximação e fortalecimento de laços entre os dois países, o Presidente Bolsonaro recebeu ontem o Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross. Durante o encontro foram discutidas formas de aumentar a cooperação, o comércio e os investimento entre os dois países.

Mais tarde, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em entrevista a partir desta data iniciavam-se as tratativas formais de uma aliança comercial com os Estados Unidos. Ainda na terça-feira (30/07), o presidente Donald Trump afirmou a jornalistas na Casa Branca que o Brasil é um grande parceiro comercial, e mais uma vez elogiou o Presidente Bolsonaro. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário