Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes Ataca Operação Lava Jato

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, concedeu entrevista ao jornal Correio Brasiliense na semana passada e atacou a atuação da Operação Lava Jato afirmando que se trata uma “organização criminosa para investigar pessoas”. O ministro ainda acusou os integrantes da operação de causarem grandes danos por abuso de poder, e arrematou dizendo que a Lava Jato teria criado um Estado paralelo.

Durante a entrevista, o ministro foi questionado sobre as atuações do procurador Deltan Dallagnol em relação a pessoas que estão próximas ao próprio ministro, como a sua mulher, além do ministro Dias Toffoli. Gilmar Mendes se mostrou indignado e questionou porque ele e Toffoli eram objetos de investigação e o que haviam feito de errado.

A fala do ministro resume o grau de aparelhamento da atual composição da suprema corte brasileira. Uma fala típica de militante, muito distante daquela esperada de um magistrado, cujo propósito é o de fazer um embate político inaceitável a mais bem sucedida operação de combate à corrupção de toda a história nacional. A atual composição do STF é incompatível com o Brasil. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE