O Ministério da Agricultura através do seu secretário de pesca, Jorge Self Júnior, promoveu nesta quarta-feira (07/08) o Festival Tambaqui da Amazônia, com o apoio dos governos de Rondônia, do Distrito Federal e do Sebrae, para incentivar o consumo do tambaqui. Cerca de cinco mil pessoas estiveram no evento e receberam uma banda do peixe assado, e foram distribuídas 2.5 mil degustações de pratos à base de tambaqui.

O evento foi bem recebido pelo setor produtivo, pois fortalece os pequenos produtores e contribui para que o peixe seja comercializado e produzido em outras áreas do país. Daniel Ferreira, superintendente do Sebrae de Rondônia, afirmou:

No estado de Rondônia, nós temos médios produtores, mas a maioria é de pequenas propriedades de agricultura familiar. É algo que pode ser praticado em toda a Amazônia. Temos um potencial fantástico e uma grande fonte de alimento de alta qualidade para poder alimentar bem os brasileiros.

A comercialização do tambaqui movimentou cerca de R$500 milhões em 2018. Os peixes foram doados pela Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia, pela empresa Zaltana Pescados e pela Agrofish. Colaboração de Clau de Luca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE