por clau de luca
Na manhã dessa quinta-feira (08/08), o Ministério da Educação anunciou em uma coletiva de imprensa o envio de informações para a Polícia Federal a respeito de indícios de sabotagem em portais como Prouni, Fies e Sistema Presença, utilizado para o pagamento do benefício do Bolsa Família.

Os portais do Prouni e do Fies estão intermitentes, funcionando parcialmente. O sistema ficou fora do ar de 1 a 5 de agosto, mas já foi restabelecido. O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que a população não será prejudicada e serão prorrogados os serviços que ficarem fora do ar:

O MEC não é Polícia Federal, não é Ministério Público, por isso chamamos os órgãos competentes.

Além dos serviços para a população, também foi afetado o Simec (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle), principal sistema interno da pasta. Segundo o diretor de Tecnologia e Informação do MEC, Daniel Miranda Rogério,  a equipe está trabalhando para restabelecer os serviços o mais brevemente possível.

Por sua vez, o superintendente da Polícia Federal no Distrito Federal, Marcio Nunes de Oliveira, afirmou que somente após a análise do material será decidida ou não a abertura de inquérito.  #CriticaNacional #TrueNews #RealNews