Presidente Bolsonaro Solicitará ao Senado que Coloque em Pauta a PEC da Maioridade Penal

O Presidente Bolsonaro durante transmissão semanal pelo facebook nesta quinta-feira (08/08) anunciou que pedirá ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, que coloque em pauta a votação da Proposta de Emenda à Constituição que reduz a maioridade penal para crimes hediondos. O presidente afirmou durante a transmissão:

Eu vou pedir para o Davi Alcolumbre, que é o presidente do Senado Federal, que lá tem uma Proposta de Emenda Constitucional que passou na Câmara para reduzir a maioridade penal para alguns tipos de crime. Não era o que eu gostaria. Eu gostaria que passasse simplesmente pra 16 anos, a maioridade plena a partir dessa idade. Mas a Câmara botou ali, para ter um acordo com alguns partidos, que [vale somente para alguns tipos penais] por exemplo: tráfico de drogas, lesão corporal seguida de morte, sequestro… Para que essa pessoa fosse julgada como se adulto fosse.

A Proposta de Emenda à Constituição que reduz a maioridade penal encontra-se em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. No texto aprovado na Câmara dos Deputados, a maioridade penal cai de dezoito para dezessei anos nos casos crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. Colaboração de Angelica Ca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário