Medida Provisória da Liberdade Econômica Pode Ser Votada Hoje na Câmara dos Deputados

O plenário da Câmara dos Deputados deverá votar nesta terça-feira (13/08) a Medida Provisória 881/2019, chamada de Medida Provisória da Liberdade Econômica que visa,  dentre outros, restringir o poder regulatório do Estado.

A proposta é uma das bandeiras do Presidente Bolsonaro, e traz uma série de medidas para desburocratizar o pequeno empreendimento, tais como dispensa de alvará do poder público para atividades econômicas de baixo risco, entre outras. A medida  irá diminuir a burocracia, e a perspectiva é de que possa gerar até 3.7 milhões de empregos em 15 anos.

De acordo com estudos da Secretaria de Política Econômica, estima-se que a Medida Provisória da Liberdade Econômica poderá ter efeito de 7% no Produto Interno Bruto (PIB) per capita e 4% no emprego durante esse período, o que significa a geração de mais empregos.

A medida poderá ser votada ainda hoje na Câmara dos Deputados, seguindo para o Senado Federal já na próxima semana. Caso não seja aprovada até o dia 27 de agosto, ela perderá a validade. Colaboração Angelica Ca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário