Manifestações Prosseguem e Tensão Aumenta em Hong Kong


por clau de luca
Mais uma manifestação gigantesca aconteceu em Hong Kong nesse domingo (18/08) contra a perda das liberdades individuais e contra o projeto de lei de extradição. A manifestação reuniu cerca de 1.7 milhões de pessoas, e foi considerada a segunda maior manifestação desde junho. Os manifestantes se concentraram nas principais vias da cidade, e não houve relatos de confronto com a polícia.

Os jornais locais elogiaram o caráter pacífico do protesto, com exceção de um veículo pró-Pequim, que afirmou que o protesto seria ilegal. O governo manifestou intenção de estabelecer um diálogo, mas os manifestantes já preparam uma passeata rumo ao gabinete de ligação com o governo Chinês até o fim do mês.

Brasileiros que vivem em Hong Kong afirmam que os protestos vão continuar, apesar do governo chinês ter posicionado tropas em Shenzhen, cidade vizinha de Hong Kong, por identificarem supostos sinais de terrorismo durante os protestos. Soldados, caminhões e blindados de transporte de tropas estão dentro de um centro esportivo. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário