Brasil É Oficialmente Designado Aliado Prioritário dos EUA Fora da OTAN

O Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Filipe G Martins, anunciou no seu twitter que o Federal Register, uma publicação norte-americana similar ao nosso Diário Oficial da União, a publicou ato do presidente Donald Trump indicando a conclusão do processo de designação do Brasil como aliado prioritário dos Estados Unidos fora da OTAN.

A conclusão do processo formaliza decisão que já havia sido anunciada no começo de agosto, conforme noticiado pelo Crítica Nacional no link mostrado mais abaixo. A condição de aliado prioritário dos Estados Unidos dentre os países que não fazem parte da OTAN fortalece e incrementa a posição do Brasil e DE seus laços com os norte-americanos.

O Brasil é o único país a receber esse status durante o governo de Donald Trump, e passa a estar ao lado de países como Israel, Japão, Austrália, Coréia do Sul e Nova Zelândia dentre as nações aliadas prioritárias dos Estados Unidos e que não fazem parte da aliança militar norte-atlântica. Colaboração Clau de Luca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

LEIA TAMBÉM:
Estados Unidos Oficializam Decisão: Brasil Torna-se Aliado Prioritário Extra-OTAN


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário