por angelica ca e paulo eneas
Mediante determinação do Presidente Jair Bolsonaro, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, confirmou em mensagem em seu twitter neste domingo (25/08) que os incêndios criminosos na Amazônia serão apurados pela Polícia Federal de maneira rigorosa e os responsáveis serão punidos severamente.

A informação divulgada por Sérgio Moro veio após matéria publicada no site da revista Globo Rural, que denuncia a atuação de um grupo no aplicativo WhatsApp nas cidades de Altamira e Novo Progresso, ambas no estado do Pará, convocando os membros para o “dia do fogo”, para incendiarem as margens da BR-163.

A BR-163 faz ligação dessa região do Pará com os portos fluviais do Rio Tapajós e do Estado de Mato Grosso. Conforme apurado, cerca de setenta pessoas faziam parte deste grupo criminoso incendiário, dentre eles sindicalistas, produtores rurais, comerciantes e grileiros.

Diversas denúncias de produtores rurais que foram prejudicados pelas queimadas criminosas chegaram à Delegacia das cidades de Castelo dos Sonhos e Novo Progresso e estão sendo investigadas. O Ministro Sérgio Moro ainda afirmou que a Polícia Federal irá usar todo sua expertise para apurar o fato. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE