Vitória Diplomática Brasileira & Derrota de Macron: Cúpula do G7 Termina Sem Menção à Amazônia

Sem ter participado, o Brasil obteve uma vitória diplomática de peso na reunião de Cúpula do G7 encerrada hoje na cidade de Biarritz, França: o documento final de encerramento não traz menção à Amazônia. Segundo informou Filipe G. Martins, assessor internacional da Presidência da República, a declaração final da reunião absteve-se de trazer referências à Amazônia ou mesmo a questões ambientais.

O fato representa uma vitória diplomática para o Brasil, por que havia a intenção do presidente francês, Emmanuel Macron, de trazer o tema da Amazônia para a mesa da reunião. Discutir assuntos referentes a Amazônia em um fórum internacional sem a presença do Brasil seria uma atitude tipicamente colonialista, e uma agressão à nossa soberania.

A não menção à Amazônia na declaração final dos Chefes de Estado do G7 é resultado da ação do Presidente Bolsonaro, que articulou com Donald Trump para fustigar a pretensão de Macron de desafiar a soberania brasileira.

Um resultado que reflete a diferença abissal entre a diplomacia anã e submissa a comunistas e globalistas na era tucano-petista, e a diplomacia soberana e defensora dos reais interesses nacionais conduzida pelo Governo Bolsonaro. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário