por paulo eneas
Em matéria publicada em seu site essa semana, a Rádio Jovem Pan acusou indevidamente um dos líderes do grupo político Nas Ruas, Marcos Bellizia, de usar fake news contra a jornalista esquerdista Vera Magalhães durante discurso na manifestação de 25/08. Em sua fala, Bellizia desmentiu afirmação feita dia antes pela jornalista, segundo a qual a manifestação do último domingo seria contra o Presidente Bolsonaro.

Após sua fala, Marcos Bellizia foi desautorizado por outro integrante do Nas Ruas, Tomé Abduch, que fez um pedido de desculpas à jornalista em questão afirmando ser ela “uma repórter que sempre fala a verdade, que se coloca de maneira correta, responsável e que é a favor do Brasil”.

Em primeiro lugar, gostaríamos de dizer que Marcos Bellizia não usou de nenhuma fake news, pois Vera Magalhães afirmou em seu twitter dois dias antes que a manifestação de domingo seria um ato dos lavajatistas contra os bolsonaristas. Nós mostramos e contestamos essa afirmação da jornalista em nota publicada no sábado em nosso site do Crítica Nacional, e que pode ser vista nesse link aqui.

Em segundo lugar, causa estranheza que outro líder do grupo NasRuas, Tomé Abduch, tenha saído na defesa de uma jornalista que é sabidamente hostil ao Governo Bolsonaro. Hostil o bastante para ter publicado a mentira de que a manifestação de domingo último seria um embate entre apoiadores da Laja Jato e apoiadores do Presidente Bolsonaro, uma mentira que foi prontamente desmentida pelas próprias manifestações.  #CriticaNacional #TrueNews #RealNews