Polícia Federal Desarticula Grupo Que Utilizava Crianças em Esquema Ilegal de Migração

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (05/09) no Aeroporto Internacional de Brasília um grupo com dez pessoas que tentava embarcar ilegalmente para os Estados Unidos através do México. De acordo com a Polícia Federal, o grupo estava acompanhado de oito crianças que seriam utilizadas em um esquema de imigração ilegal.

A polícia identificou a falsificação de passaportes de algumas das crianças que estavam com o grupo. O objetivo era fazer com que as crianças se passassem por filhos dos detidos, o que facilitaria o ingresso dos imigrantes ilegais em território norte-americano.

A Polícia Federal ainda informou que a intenção do grupo era de utilizar uma prática conhecida como “cai-cai”, um expediente usado por imigrantes ilegais no qual uma pessoa maior de idade se entrega às autoridades imigratórias norte-americanas na companhia de um menor de idade, impedindo, assim, pelas leis daquele país, sua deportação imediata, já que o menor não pode permanecer sozinho durante os trâmites de repatriação. Colaboração Angelica Ca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário