por angelica ca e paulo eneas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu perfil no Twitter neste domingo (15/09) que já possui as informações que identificam os autores dos atentados efetuados com drones no último sábado contra duas instalações petrolíferas na Arábia Saudita. Os ataques resultaram em um corte de 5% na produção mundial de petróleo.

Nesta segunda, Donald Trump ainda questionou em seu twitter sobre a mentira propagada pelo Irã de que não teria nada a ver com o ataque à Arábia Saudita. Trump lembrou quando o Irã abateu um drone dos Estados Unidos perto do Estreito de Ormuz, por supostamente ter violado o espaço aéreo daquele país.

De acordo com autoridades americanas, imagens de satélite revelam que os drones não partiram da área ocupada pelos rebeldes houthis do Iêmen, que são financiados pelo Irã. As imagens indicam que as evidências apontam para o Irã. Os rebeldes houthis assumiram a responsabilidade pelo ataque, porém autoridades afirmam que a tática está sendo usada para desviar a atenção sobre o Irã.

O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, Dominic Raab, afirmou em seu twitter que o atentado foi uma tentativa imprudente de danificar a segurança regional e interromper o suprimento global de petróleo, e expressou a condenação por parte do Reino Unido a esse tipo de ação. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário