por angelica ca e paulo eneas
Após cinco meses, os israelenses retornam às urnas nesta terça-feira (17/09) pela segunda vez este ano em uma eleição histórica, que irão decidir se o mandato do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que se tornou o chefe de governo mais longevo da história do Estado de Israel, será estendido.

Após o fracasso para formação de uma coalizão governamental em maio desse ano, o premier Benjamin Netanyahu tomou a decisão de  orientar seu partido, o Likud, para que votasse pela dissolução do governo e do parlamento e pela convocação de novas eleições, que foram realizadas hoje com comparecimento expressivo de eleitores.

Benjamin Netanyahu havia feito um apelo para que os cidadãos de Israel comparecessem aos locais de votação. De acordo com pesquisas de opinião, a disputa será acirrada entre o Likud de Netanyahu, e o partido Blue And White, do ex-chefe militar Benny Gantz.

Também de acordo com pesquisas de opinião de três das principais redes de televisão de Israel, ainda não é possível definir um vencedor. Os resultados oficiais finais das eleições serão apresentados no dia 25 de setembro. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

Urgente: Coalizão Fracassa e Israel Terá Novas Eleições em Setembro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário