por paulo eneas
Conforme publicamos mais cedo no artigo Gigantesca Fake News Internacional: Estados Unidos Não Retiraram Apoio Ao Brasil Na OCDE, a grande imprensa internacional e brasileira divulgou nessa quinta-feira (10/10) uma gigantesca mentira ao afirmar que os Estados Unidos teriam retirado o apoio ao Brasil para o ingresso na OCDE. Explicamos e mostramos em detalhe a natureza mentirosa dessa afirmação no artigo mencionado acima.

Um pouco mais tarde, duas declarações enfáticas corroboraram o que dissemos mais cedo, e serviram para desmascarar de maneira contundente a mentira divulgada pelo site Bloomberg e pela imprensa brasileira. A primeira foi uma declaração no website da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, que poder ser vista nesse link aqui, e que reproduzimos abaixo:

A declaração conjunta de 19 de março do presidente Trump e do presidente Bolsonaro afirmou claramente o apoio ao Brasil para iniciar o processo para se tornar um membro pleno da OCDE e saudou os esforços contínuos do Brasil em relação às reformas econômicas, melhores práticas e conformidade com as normas da OCDE. Continuamos mantendo essa declaração.

Apoiamos a expansão da OCDE a um ritmo controlado que leve em conta a necessidade de pressionar as reformas de governança e o planejamento de sucessão. Continuaremos a trabalhar com outros membros da OCDE para encontrar um caminho para a expansão da instituição. Todos os 36 países membros da OCDE devem concordar, por consenso, com o calendário e a ordem dos convites para iniciar o processo de adesão à OCDE.

A segunda declaração foi do Secretário de Estados dos Estados Unidos, Mike Pompeo, que em seu twitter também desmentiu a Bloomberg e o restante da escória da grande imprensa brasileira. Disse o secretário:

Contrary to media reports, the United States, consistent with the March 19 Joint Statement from President @realDonaldTrump and President @jairbolsonaro, fully supports Brazil beginning the process to become a full member of the OECD.

Nunca a grande imprensa internacional e brasileira, que não têm compromissos com a verdade e são francamente hostis tanto ao Governo Bolsonaro quanto ao presidente norte-americano Donald Trump, foram desmascaradas de maneira tão contundente em suas mentiras e fake news diárias. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário