Confederação Nacional do Comércio Prevê Aumento na Contratação de Temporários no Natal

A Confederação Nacional do Comércio divulgou nesta segunda-feira (14/10) uma estimativa de aumento na contratação de trabalhadores temporários para o Natal deste ano. Segundo a entidade, poderão ser realizadas cerca de 91 mil novas contratações, o que corresponderia ao maior índice de aumento no número de vagar em seis anos, com um incremento de 4% em relação número de contratados no período natalino do ano passado.

Ainda segundo a confederação, dentre os setores que apresentarão maiores volumes de contratações estão o de vestuário, com previsão de 62 mil novas vagas, e o de supermercados, com cerca de 13 mil novos postos abertos.

O presidente da confederação, José Roberto Trados, afirmou que a inflação baixa, os juros básicos no piso histórico, os prazos mais amplos para a quitação de financiamentos e, principalmente, a liberação de recursos do FGTS e do PIS/Pasep são os principais fatores que têm contribuído para a retomada do nível de atividade no setor. Colaboração Angelica Ca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário