Por meio da utilização de uma ferramenta de pesquisa digital do website Strawpoll, a Agência de Dados MrPredictions configurou uma bateria de perguntas para publicação no Crítica Nacional, com o objetivo de indagar o que o público da internet pensa sobre a Rede Globo. A pesquisa consiste de cinco perguntas sobre o papel da Rede Globo na sociedade, e sobre sua concessão de serviço público federal.

A pesquisa utiliza uma ferramenta do website Strawpoll, que fica sediada na Alemanha, e usa o método de pergunta e resposta direta, sem amostragem probabilística. A ferramenta também emprega um mecanismo de validação de IP, de modo a permitir apenas um voto para cada IP. O resultado exibido corresponde ao somatório absoluto dos votos, dados a cada opção de resposta.

A pesquisa possibilitará aferir a percepção da sociedade brasileira a respeito da Rede Globo, bem como permitirá saber a opinião do público sobre se a concessão de serviço público da emissora deve ou não ser mantida. Para que o método tenha mais eficiência, é importante que as perguntas sejam respondidas em bloco, mas o leitor poderá responder isoladamente as perguntas, se assim preferir.

A pesquisa digital pode ser replicada em qualquer website ou grupo de WhatsApp, Facebook, Twitter ou Instagram, usando os links que estão associados a cada uma das perguntas, conforme mostrado abaixo. Os resultados parciais coletados até o momento para cada uma das cinco perguntas são os seguintes:

1. A TV Globo é boa para o Brasil? NÃO (98.27%)
Link: https://strawpoll.com/s3yeeh7k

2. A Rede Globo perdeu o rumo pelo interesse público? SIM (95.69%)
Link: https://strawpoll.com/7r4675cw

3. A Rede Globo deseja o sucesso do Brasil? NÃO (98.07%)
Link: https://strawpoll.com/sk7c548a

4. A Rede Globo dever ter sua concessão renovada em 2022? NÃO (93.52%)
Link: https://strawpoll.com/99dgxs71

5. A Rede Globo deve ter a sua concessão cancelada imediatamente? SIM (93.81%)
Link: https://strawpoll.com/s242bbzd

A pesquisa foi colocada no ar há pouco mais de 24 horas. Ao longo da coleta de dados, iremos trazer informações de atualização e análises dos resultados parciais. O leitor pode clicar nos links indicados em azul para acessar cada pergunta e votar. Se desejar, pode copiar o link indicado em cinza para seu grupo de WhatsApp, Facebook ou Twitter para divulgar a pesquisa. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário