Polícia Federal Deflagra Operação Replicantes: Grupo Criminoso Desviava Dinheiro Público no Tocantins

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (06/11) a Operação Replicantes, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de manter um esquema que praticava atos de corrupção, peculato, fraudes em licitações, desvios de recursos e lavagem de dinheiro no Tocantins.

O grupo realizava as ações criminosas sempre com vistas a acumulação criminosa de riquezas em detrimento dos cofres públicos, além de praticarem atos de intimidação contra profissionais da imprensa.

De acordo com a Polícia Federal em seu portal, após o início da operação, constatou-se a existência de outros esquemas criminosos ligados a pessoas influentes no meio político do Tocantins, posicionadas em cargos comissionados estratégicos para viabilizar a atuação da organização criminosa e o desvio de recursos públicos.

Ainda segundo a Polícia Federal, a organização criminosa movimentou dezenas de milhões de reais por meio de um grupo empresarial do ramo gráfico. Cerca de 50 policiais cumpriram dez mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária em Palmas, capital do Tocantins. Colaboração Angelica Ca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário