O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, assume a posição de quinto chefe de estado mais influente no Ranking Digital dos Chefes de Estado, elaborado pelo MrPredictions em outubro. O ranking digital é formado pela somatória do número de subscrições nas plataformas de mídias sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Os Dez Chefes de Estado com maior popularidade somam 499.023.019 de subscrições em seus perfis oficiais.

Os três primeiros colocados continuam sendo o Primeiro Ministro da Índia, Narendra Modi, com 129.761.132 subscrições, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com 107.464.732 e o Papa Francisco, com 58.954.397. Em quarto permanece o presidente da Indonésia com 49.979.204 subscrições.

Subindo para a quinta posição, o destaque do ranking digital de outubro vai para o presidente Jair Bolsonaro com um total de 33.402.408 subscrições, superando a rainha da Jordânia – Rania Al Abdullah que possui 33.244.780. A posição atual do presidente brasileiro é a seguinte:

1) No ranking absoluto ele é o quinto colocado;

2) Considerando apenas as funções de chefe de governo (Presidentes e Primeiros Ministros) e excluindo líderes religiosos que acumulam funções políticas, como o Papa Francisco, o presidente Bolsonaro ocupa a quarta posição;

3) Se considerarmos ainda apenas os chefes de governo, o mandatário brasileiro passa a ocupar proporcionalmente o terceiro lugar mundial em número de subscrições em relação ao número de habitantes do país, levando-se em conta os grandes países do mundo com população superior a 100 milhões de habitantes.

Alguns estudos divulgam Bolsonaro como terceiro colocado no ranking absoluto, porém são dados que não consideram o presidente da Indonésia. Em sétimo e oitavo lugares seguem o presidente da Turquia e o primeiro-ministro do Paquistão, com 29.820.790 e 22.720.248, respectivamente. Fechando o ranking digital vem o primeiro ministro do Emirados Árabes Unidos, com 18.698.757, e o premier do Canadá, com 14.976.571.

A tabela abaixo sumariza as informações do ranking digital dos chefes de estado. As imagens de tela, contendo a indicação explicita do número de seguidores em cada plataforma dos cinco primeiros chefes de governo do ranking digital, podem ser vistas nesse link aqui. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


<font color=#ffffff>Presidente Bolsonaro Ocupa 5o Lugar no Ranking Digital de Chefes de Estado</font>


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário