por angelica ca
O governo dos Estados Unidos criticou nessa quarta-feira (06/11) a decisão do Irã de retomar o enriquecimento de urânio em uma instalação nuclear na parte central do país, classificando a medida de um “grande passo na direção errada”.

O presidente iraniano, Hassan Rouhani, anunciou nesta terça-feira (05/11) que seu país iria injetar gás em centrífugas em uma instalação em Fordow, transformando a instalação subterrânea em um centro de enriquecimento ativo.

Conforme acordo nuclear firmado com as principais potências mundiais em 2015, o Irã ficou proibido de enriquecer urânio nas instalações da localidade de Fordow, que foram  convertidas em um centro de pesquisa.

Porém, nesta quarta-feira (06/11), a mídia estatal do Irã informou que o gás hexafluoreto de urânio foi injetado em centrífugas avançadas na instalação nuclear de Fordow, logo após o governo iraniano ter anunciado que havia tomado a medida.

A porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Morgan Ortagus, divulgou um comunicado após o anúncio de Rouhani, afirmando que os Estados Unidos já deixaram claro que a expansão das atividades de enriquecimento de urânio pelo Irã constituem-se em um grande passo na direção errada. O comunicado reafirma que os Estados Unidos continuarão a impor pressão máxima sobre o regime iraniano. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário