por paulo eneas
O ministro Gilmar Mendes prometeu processar quem, no seu entender, ofendê-lo e chamá-lo de corrupto. O ministro fez essas declarações hoje (16/11), véspera das manifestações deste domingo que terão como pauta única a exigência de impeachment de Gilmar Mendes.

O pedido de impeachment do ministro é baseado na suspeita de prática de inúmeros crimes, entre eles, o de corrupção passiva. As declarações foram dadas em entrevista ao Glamourama, um site de fofocas e de futilidades de socialites do portal UOL.

A fala do ministro foi uma espécie de recibo passado e confirmação do efeito da pressão que vem sendo exercida sobre ele por meio das redes sociais ao longo desta semana. Apesar das manobras do Twitter, as hashtags associadas ao impeachment de Gilmar Mendes estiveram no topo dos trending topics durante os últimos dias.

Na entrevista, o ministro expressou de maneira arrogante o seu profundo desprezo pela maioria dos brasileiros, ao desqualificar as pessoas comuns que condenam e rejeitam sua conduta no STF, referindo-se a cada uma delas jocosamente como “Zé da esquina”, que seria vítima de uma suposta ação da mídia de massa.

O que Gilmar Mendes disse, basicamente, é que o povo brasileiro não tem qualificação nem legitimidade para avaliar e julgar a conduta de membros do Supremo Tribunal Federal. E quando o povo o faz, na figura do Zé da esquina no linguajar arrogante do ministro, o povo está apenas sendo massa de manobra.

A fala do ministro é reveladora da imagem que o estamento burocrático tem do conjunto do povo brasileiro que sustenta esse estamento com seus impostos: uma imagem de desprezo, expresso pela empáfia e pela arrogância próprias de quem se considera dono absoluto do poder e que não pode ser contestado. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

LEIA TAMBÉM:
As Razões Para O Impeachment Do Ministro Gilmar Mendes Do STF

<font color=#ffffff>Efeito Mobilização: Gilmar Mendes Ameaça Processar O <i>Zé da Esquina</i></font>


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário