por paulo eneas
O Facebook ameaça eliminar de sua rede a página do Movimento Avança Brasil, um dos mais importantes movimentos conservadores do País, com forte presença nas redes sociais. O Movimento Avança Brasil possui mais de um milhão e seiscentos mil seguidores, e realiza diariamente dezenas de postagens em sua página no Facebook, gerando dezenas ou centenas de milhares de interações diárias. A página também retransmite o Jornal Crítica Nacional, exibido ao vivo todas as noites às 22h.

A ameaça de exclusão da página do Movimento Avança Brasil, foi feita pelo próprio Facebook em uma mensagem de aviso, que reproduzimos em imagem mais abaixo. Na mensagem, o Facebook alerta do risco de exclusão por conta de supostas “contínuas violações dos padrões da comunidade baseadas em comportamento não autêntico”.

O palavreado de significado oco e recheado de termos vagos e imprecisos, como “padrões da comunidade” e “comportamento inautêntico” serve tão somente de pretexto para o cerceamento da liberdade de expressão, exercido pelos controladores do Facebook contra os usuários de sua plataforma de rede social, especialmente os conservadores.

A necessidade de regular a internet para assegurar a liberdade de expressão
Os conservadores e a direita em geral sempre colocaram-se contra qualquer proposta de regulamentação da internet, por enxergar nessas iniciativas uma ameaça à liberdade de expressão.

O Crítica Nacional sempre endossou essa posição contrária à regulamentação, pois as propostas nesse sentido sempre partiam e partem da esquerda ou de agentes globalistas e miram nos usuários da rede, procurando cercear a liberdade de expressão destes usuários, especialmente os conservadores. No entanto, o que temos observado nos últimos anos é que:

A regulamentação da internet já existe na prática e ela é feita de maneira unilateral e à revelia da lei e da Constituição Federal pelas empresas proprietárias das plataformas de redes sociais.

Observa-se materialmente que as empresas detentoras de plataformas como Facebook, Twitter, Youtube e outras usam de critérios arbitrários, sem qualquer amparo legal, para restringir a liberdade de expressão dos usuários, especialmente os conservadores.

A ameaça que o facebook faz agora ao Movimento Avança Brasil é uma evidência cabal desse controle da internet realizado de modo arbitrário, unilateral e sem amparo legal por parte destas empresas alinhadas com uma agenda ideológica globalista.

Podemos afirmar com convicção que o Movimento Avança Brasil está sofrendo ameaça de ser removido da rede social do Facebook, unicamente por ser um movimento formado por cidadãos brasileiros de viés conservador e de direita. Diante disso, entendemos que:

Cabe ao Brasil tomar a iniciativa inédita de adotar uma legislação que estabeleça a regulamentação da internet, impondo ao provedor de plataformas de redes sociais a obrigação de garantir a liberdade plena de expressão dos usuários de seus serviços.

Essa legislação deve contemplar os seguintes pontos:

a) Fica assegurado o pleno exercício da liberdade de expressão na internet, especialmente nas redes sociais.

b) Provedores de serviço de plataforma de redes sociais ficam terminantemente proibidos de excluir conteúdos ou banir usuários de seus serviços sob qualquer pretexto, exceto por ordem judicial.

c) O usuário de um serviço de plataforma de rede social torna-se o único responsável legal pelos conteúdos por ele publicados.

d) A empresa provedora de serviço de plataforma de rede social fica isenta de qualquer responsabilidade legal pelos conteúdos publicados pelos usuários de seus serviços.

É nossa expectativa que a proposta apresentada acima em linhas gerais seja abraçada, aprimorada e detalhada por um parlamentar conservador ou mesmo pelo governo.

Pois o que está em questão é a garantia da liberdade de expressão, que há anos vem sendo ameaçada permanentemente por agentes globalistas e comunistas em todo o Ocidente. O Brasil, sob o Governo Bolsonaro, pode exercer o protagonismo de oferecer uma reação a estas investidas contra a liberdade. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

<font color=#ffffff>Ameaça do Facebook Ao Movimento Avança Brasil: A Lei Precisa Garantir A Liberdade de Expressão na Internet</font>

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário