MEC Anuncia As 54 Escolas Selecionadas Para Programa Cívico Militar Em 2020

por clau de luca
O MEC anunciou nesta quinta-feira (21/11) que cinquenta e quatro escolas foram selecionadas para o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, que será implementado no ano de 2020. Desse total, trinta e oito escolas são estaduais e dezesseis municipais. As escolas escolhidas estão localizadas em vinte e três estados e no Distrito Federal. Cerca de mil militares vão participar do projeto piloto na gestão educacional das instituições.

Essas novas escolas cívico-militares começam a funcionar na volta às aulas já no ano que vem. Dentre as escolas escolhidas, dezenove são na região Norte, doze na região Sul, dez na região Centro-Oeste, oito no Nordeste e cinco no Sudeste. Cada escola irá receber uma verba de um milhão de reais do governo federal, somando cinquenta e quatro milhões em recursos disponibilizados para o projeto.

Deste montante, vinte e oito milhões irão para o Ministério da Defesa, para o pagamento dos militares da reserva das Forças Armadas. Outros vinte e seis milhões irão para o governo local, para serem usados na infraestrutura das unidades, reformas e material escolar. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário