por clau de luca e paulo eneas
Mais de setenta e três mil novos empregos foram criados por micros e pequenas empresas no mês de outubro desse ano. Foi o melhor resultado dos últimos cinco anos. Segundo levantamento feito pelo Sebrae, as micro e pequenas empresas foram o único segmento que geraram saldo positivo de emprego de carteira assinada em outubro. As médias e grandes empresas tiveram saldo negativo de dois mil, cento e dezenove empregos.

A expectativa é de que as pequenas e médias empresas venham a gerar mais empregos esse ano, do que no ano passado. Carlos Melles, presidente do Sebrae, afirmou:

“Nossas pesquisas demonstram que o empresário de pequeno negócio está retomando a confiança e o otimismo com a economia e isso se reflete na contratação de empregos. A proximidade com o Natal também já começa a aquecer o surgimento de vagas, principalmente no comércio e nos serviços”.

Os pequenos empresários do ramo do comércio foram os campeões na geração de emprego no mês passado, criando trinta e duas mil e quinhentas novas vagas. Em seguida, veio o setor de serviços, com a criação de vinte e dois mil e oitocentos novos postos de trabalho. O setor de construção civil, por sua vez,  gerou dez mil e novecentos novos empregos, enquanto a indústria de transformação respondeu por dez mil e quinhentos novos postos.

Existe a expectativa de que a retomada da economia nesse primeiro ano do Governo Bolsonaro, resulte em um saldo positivo próximo de um milhão de novos empregos esse ano. Esse desempenho esperado no setor de empregos, irá corroborar uma projeção feita pelo Crítica Nacional em maio deste ano, segundo a qual a economia brasileira estaria crescendo a taxas próximas a 2% ao final desse ano.

A projeção foi feita por Otávio Fakhoury, integrante do Movimento Avança Brasil e membro do Conselho Editorial do Crítica Nacional, no artigo Expectativas Positivas: Economia Brasileira Poderá Crescer Até 2% Esse Ano, publicado em 28/05/2019 e que pode ser lido nesse link aqui. Todos os indicadores recentes da economia brasileira apontam para o acerto dessa projeção. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário