por paulo eneas
O editor do Crítica Nacional conversou rapidamente na tarde de hoje (26/11) com o Presidente Bolsonaro a respeito da formação do partido Aliança Pelo Brasil. A conversa não foi registrada, mas o presidente autorizou a publicação de seu conteúdo.

Perguntamos sobre matéria publicada na Revista Crusoé na manhã desta terça-feira, que traz afirmações atribuídas ao presidente que, em suposta conversa com interlocutores, teria afirmado estar pessimista com as chances da Aliança Pelo Brasil obter o registro partidário a tempo de concorrer nas eleições municipais do ano que vem.

Segundo o Presidente Bolsonaro, não existe da parte dele nem pessimismo nem otimismo, mas uma avaliação realista da situação: segundo o presidente, se for possível fazer a coleta de assinaturas de apoio por meio de biometria, o partido estará formado em cerca de um mês.

Por outro lado, se for necessário fazer a coleta física das assinaturas, o presidente entende que será muito difícil atingir o quase meio milhão de apoios necessários até o mês de março do ano que vem.

Perguntamos ao presidente também se existe algum Plano B, caso não se consiga a obtenção do registro partidário no tempo hábil para as eleições municipais. Questionamos ainda se nesse caso existe alguma recomendação aos apoiadores do Presidente da República para que permaneçam no PSL, ou se existe outra opção.

Nesse caso, o presidente afirmou que dará o apoio individual a determinados candidatos, independentemente do partido em que cada um esteja. O presidente afirmou também que o Partido Patriotas tem oferecido a legenda aos apoiadores do presidente em vários locais do Brasil.

Portanto, segundo o presidente, o Partido Patriota será uma das legendas em que o presidente poderá vir a apoiar diversos candidatos, no caso de não obter-se o registro da Aliança Pelo Brasil no tempo hábil. Mas o presidente ressalvou que pessoas que ele tenha interesse em apoiar caso migrem para outro partido, também poderão receber seu apoio, após analisar cada caso. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário