por angelica ca e paulo eneas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou durante entrevista ao jornalista Bill O’Reilly da rede Fox News, no salão Oval da Casa Branca, nesta terça-feira (27/11) que pretende classificar alguns cartéis de drogas mexicanos, ou facções destes cartéis, como sendo Organizações Terroristas Estrangeiras.

Donald Trump afirmou ainda que comunicou sua intenção ao presidente mexicano, Andrés Manuel Lopez Obrador, que até o momento a havia rejeitado. O presidente dos Estados Unidos disse ainda que tem trabalhado nessa proposta há cerca de três meses.

Segundo Donald Trump, os cartéis possuem recursos financeiros quase ilimitados, provenientes do contrabando de drogas e tráfico de pessoas. Ele lembrou que o México perdeu o controle dos cartéis e que somente no ano passado, houve mais de oitenta mil mortes no país associadas ao crime organizado, o que faz do México um dos países mais inseguros do mundo.

Por sua vez, o presidente mexicano, Andrés Manuel Lopez Obrador, afirmou que não aceitaria a classificação dos cartéis como organizações terroristas, conforme proposta do presidente norte-americano.

Um projeto de lei apresentado pelos republicanos, classifica a facção Reynosa, Los Metros do Cartel do Golfo, Jalisco e Cartel Del Noreste de Los Zetas, como organizações terroristas estrangeiras. Esse projeto, se aprovado, irá somar-se às leis norte-americanas já existentes de combate ao terrorismo.

Estas leis permitem, entre outros, a intervenção norte-americana em um país estrangeiro, para resguardar a segurança nacional dos Estados Unidos. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário