por paulo eneas
O Partido Conservador Britânico liderado por Boris Johnson, pode ter obtido uma vitória esmagadora nas eleições realizadas hoje (12/12) na Grã Bretanha. Em contrapartida, o Partido Trabalhista liderado por Jeremy Corbyn, poderá ter sofrido uma derrota sem precedentes, perdendo mais de 70 cadeiras no Parlamento. Os conservadores, por sua vez, poderão ganhar mais 50 cadeiras.

Se o resultado da apuração confirmar essas projeções de boca de urna, o eleitorado britânico terá reafirmado sua posição assumida no plebiscito do Brexit de 2016, quando a maioria decidiu pela saída da União Europeia. A incapacidade do governo britânico de promover a saída efetiva do Reino Unido da União Europeia levou, após um período de três anos, à queda da ex-primeira ministra Theresa May.

O ex-prefeito de Londres e defensor do Brexit, Boris Johnson, assumiu no lugar de Theresa May em julho deste ano. Desde então, instalou-se uma crise política, diante da disposição do novo premier, de cumprir a decisão do plebiscito e promover a saída do Reino Unido da União Europeia, e as pressões contrárias no Parlamento, principalmente aquelas vindas da esquerda liderada pelo comunista pró-muçulmano Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista Britânico.

Se as projeções de boca de urna forem confirmadas, os conservadores formariam uma bancada de 368 deputados, superior portanto aos 326 necessários para formar maioria. Uma vez formada essa maioria, estarão dadas as condições para que a vontade expressa do povo britânico manifestada no plebiscito do Brexit de 2016 venha a ser de fato implementada, com a saída do Reino Unido da União Europeia.

A saída efetiva do Reino Unido da União Europeia, encerraria um ciclo de três anos desde o plebiscito do Brexit, durante o qual as elites globalistas e a esquerda comunista, aliadas ao lobby muçulmano, impediram que a vontade soberana do povo fosse implementada, razão pela qual o país permanece na União Europeia até hoje, contra o desejo da maioria dos britânicos. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews