A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (12/12) a Operação Vissaium, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que era responsável por fraudar licitações e contratos públicos em dez municípios do Pará. De acordo com as investigações, a organização criminosa movimentou nos anos de 2010 a 2017, mais de R$ 39 milhões em recursos públicos do FNDE e FUNDEB.

Dentre as condutas investigadas pela Polícia Federal, estão a de fraude em licitação, que consistia na participação das mesmas empresas em vários certames, simulação de entrega de merenda escolar e pagamento de vantagem indevida a agentes públicos.

Foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão, dez mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça Federal. A operação teve a participação de cento e cinquenta e oito policiais federais, bem como de auditores da Controladoria Geral da União (CGU) e da Receita Federal. Colaboração Angelica Ca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE