Polícia Federal Deflagra 70ª Fase da Operação Lava Jato

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (18/12) a 70ª fase da Operação Lava Jato, denominada Óbolo, que é uma continuação das investigações que remontam ao início da Operação Lava Jato em 2014.

A operação tem como objetivo a coleta de provas de crimes de corrupção cometidos por agentes públicos, organização criminosa e lavagem de capitais relacionados a contratos de afretamento de navios, celebrados pela Diretoria de Abastecimento da Petrobras. Cinquenta policiais federais cumpriram doze mandados de busca e apreensão, sendo um em São Paulo (SP), dez no Rio de Janeiro (RJ) e um em Niterói (RJ).

Há suspeitas de que algumas empresas teriam sido beneficiadas com informações privilegiadas, acerca da programação de contratação de navios utilizados para transporte marítimo de petróleo e derivados da Petrobras, obtendo assim vantagem competitiva na captação dos negócios, além de pagamentos de propina a empregados da empresa pública. Colaboração Angelica Ca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE