por paulo eneas
O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, concedeu na última sexta-feira (31/01), uma entrevista à Shock Wave Radio, emissora de web rádio inaugurada há poucas semanas, com o propósito de trazer um conteúdo de música e jornalismo distinto das emissoras convencionais. A entrevista foi conduzida pela apresentadora da emissora, Juliana, e pelo Dr. Evandro Pontes.

O ministro falou, entre outros, das pressões de natureza monopolista que existem sobre o ministério, que reúne sozinho metade do funcionalismo público civil em nível federal. Falou de sua participação, ainda no período eleitoral, na elaboração do plano de governo do então candidato Jair Bolsonaro, especialmente na área previdenciária.

O ministro apresentou também um relato mostrando a baixa eficiência de gestão e o elevado custo das universidades federais, além dos problemas relacionados aos métodos de ensino. O ministro mais uma vez foi enfático ao dizer que a BNCC (Base Nacional Curricular Comum) foi herdada do governo passado que, houvesse ele assumido o cargo cinco dias antes, teria conseguido suspender sua implementação.

Abraham Weintraub também anunciou na entrevista que ao longo deste ano todas as escolas do País estarão conectadas via banda larga ou satélite. Segundo o ministro, o custo dessa interconexão será um pouco mais do dobro do que se gastaria com  TV Escola, um emissora que ninguém vê.

A íntegra da entrevista do Ministro Abraham Weintraub para Shock Wave Radio pode ser vista abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE