por clau de luca e paulo eneas
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, entregou na manhã desta segunda-feira (17/02) um total de 120 ônibus escolares que serão destinados a 115 municípios paulistas. A entrega dos veículos foi mais uma etapa do programa Caminho da Escola, uma iniciativa do Governo Bolsonaro que assegura a disponibilização de transporte escolar em áreas rurais, facilitando a vida de milhares de alunos.

Os ônibus também são adaptados para atender alunos com necessidades especiais. Dessa forma, nenhum brasileirinho ficará sem transporte de qualidade para ir à escola. A entrega do lote de 120 veículos para os 115 municípios paulistas foi feita hoje (17/02) em cerimônia realizada no Campo de Marte, na capital paulista.

O programa Caminho da Escola é financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e é voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, e oferece ônibus, lanchas e bicicletas fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, com vistas à segurança e à qualidade do transporte.

O ministro Abraham Weintraub, afirmou que a ação representa um cuidado com as gerações futuras e a família. “nós precisamos ter escolas cívico-militares, ônibus e segurança para a próxima geração inteirinha ter um ofício e ser classe média”, declarou o ministro Weintraub.

Estiverem presentes no evento o Ministro Abraham Weintraub, o Secretário de Educação do Governo de São Paulo, Rossieli Soares, e os deputados Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli, General Peternelli, Gil Diniz, Douglas Garcia, Castello Branco e Valéria Bolsonaro. Prefeitos das cidades que receberam os veículos escolares formaram a maioria do público presente.

O Prefeito de Mirandópolis, Everton Sodário, recebeu das mãos do Ministro Abraham Weintraub a chave simbólica do veículo, representando todos os demais prefeitos que foram contemplados pelo programa. Colaboração Angelica Ca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE