por simone a.e paulo eneas
Pesquisadores chineses descobriram o mecanismo pelo qual o novo coronavírus entra no organismo humano. A descoberta é importante para o desenvolvimento de medicamentos, vacinas e novos testes de diagnóstico. O estudo foi publicado essa semana na Revista Science.

Segundo esse estudo, o vírus liga-se a uma proteína presente na membrana celular e identifica a proteína que serve de porta de entrada para a doença. Dessa forma, os cientistas oferecem uma estratégia importante para a ação de novas drogas. O próximo passo é ampliar o estudo para definir a estrutura completa dessa proteína.

“Nossas descobertas não apenas lançam luz sobre a compreensão dos mecanismos da infecção viral, como também irão facilitar o desenvolvimento de técnicas de detecção viral e potenciais medicamentos antivirais”, afirmaram os autores da pesquisa.

O estudo foi realizado por pesquisadores do Instituto para Estudos Avançados de Hangzhou, da Universidade Westlake de Hangzhou e da Universidade de Pequim. A rapidez com que a comunidade científica está oferendo essas informações é muito importante para a descoberta de novos tratamentos.

No mundo todo já foram registrados 80.411 casos de infecção pelo coronavírus. Esse casos resultaram em 3.286 mortes e 53.423 pacientes recuperados. No Brasil existem atualmente 4 casos confirmados, segundo dados atualizados nesta quinta-feira (05/03) pela Organização Mundial de Saúde.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE