por paulo eneas
Um evento agendado para hoje (05/03) no auditório da Ancine (Agência Nacional de Cinema) tem como um dos itens de pauta uma propalada Greve Geral, supostamente marcada para meados de março. O evento é organizado por um certo Fórum da Cultura, e foi divulgado pela entidade SOS CULTURA, um aparelho do PSOL destinado a reunir sua militância comunista da área da cultura.

O SOS CULTURA é liderado por Humberto Braga, homem de confiança de Regina Duarte e que já há algumas semanas é o secretário de fato da Secretaria Especial de Cultura, com livre acesso ao prédio do órgão, onde adentra livremente a qualquer momento e distribui ordens e determinações mesmo sem ter sido nomeado para qualquer cargo na pasta.

Outra liderança do SOS CULTURA é Marcos Teixeira, também ligado ao PSOL e que foi nomeado essa semana para o cargo de presidente substituto da FUNARTE, e que ocupará o lugar de Dante Mantovani, conservador e bolsonarista histórico que presidia a fundação e que foi exonerado essa semana a mando de Regina Duarte, seguindo determinação de Humberto Braga.

A Ancine é uma das principais agências da Secretaria Especial de Cultura. Possui um orçamento gigantesco proveniente de diversos fundos, incluindo o Fundo de Fiscalização de Telecomunicações e recursos oriundos de aplicações financeiras entre outros, que compõem o Fundo Setorial do Audiovisual. O diretor-presidente da agência é Alberto Braga Muniz, nomeado em 19/10/2017 e com mandato até outubro de 2021.

O evento programado para hoje no auditório da Ancine trazendo como item de pauta uma suposta greve geral e divulgado pelo PSOL por meio do SOS CULTURA, constitui-se em mais um exemplo do processo de aparelhamento e reaparelhamento dos órgãos de cultura do governo federal por parte da esquerda, processo esse que vem ocorrendo com a completa e total anuência e endosso da Secretária Especial de Cultura, Regina Duarte.

O convite para o evento pode ser visto nesse link aqui, e a reprodução do convite pode ser vista na imagem abaixo.

OCUPAÇÃO PSOLISTA NA CULTURA: EVENTO NO AUDITÓRIO DA ANCINE TRATA DE GREVE GERAL

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE