Pelo menos cinco policiais ficaram feridos após ataque terrorista próximo da embaixada dos Estados Unidos na capital da Tunísia nesta sexta-feira (06/03). De acordo com a rádio local Mosaique, dois terroristas abordaram a patrulha da polícia como se quisessem buscar informações, e em seguida acionaram os explosivos presos ao corpo de um deles. Não há relatos de mais vítimas do atentado.

Autoridades da embaixada americana na Tunísia confirmaram o ataque nas redes sociais e pediram às pessoas que evitem a área e acompanhem a mídia local no distrito de Berges du Lac, capital da Tunísia. De acordo com noticiários internacionais, os terroristas tentaram entrar na embaixada, mas foram impedidos pela polícia.

Terroristas muçulmanos têm promovido atentados frequentes na Tunísia nos últimos anos, que resultaram na morte de dezenas de pessoas. Em 2015 dois homens armados abriram fogo em um museu e em dois hotéis na cidade de Sousse, na Tunísia, deixando 37 mortos e 36 feridos, em sua maior parte turistas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE