A Operação Alagados, realizada pela Polícia Federal, Força Nacional Ostensiva, Força Nacional de Polícia Judiciária, Polícia Civil e a Polícia Militar de Pernambuco, desarticulou na semana passada uma organização criminosa liderada por um perigoso foragido da justiça e responsável pelo tráfico de drogas e homicídios nos municípios de Paulista e Igarassu, no Estado de Pernambuco.
De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, as investigações foram iniciadas há sete meses no âmbito do projeto-piloto Em Frente Brasil no município pernambucano de Paulista. O principal líder da quadrilha era investigado desde 2018 pela participação em cerca de 20 homicídios e foi preso em 28 de fevereiro em uma ação conjunta da força-tarefa do Em Frente Brasil.
Em nota, a Polícia Federal afirmou que a quadrilha, que atuava com extrema violência executando membros de quadrilhas rivais de tráfico de drogas pelo domínio de território, foi totalmente desarticulada.
Operação Alagados em Paulista/PE para desmantelar grupo dedicado ao tráfico de drogas e assassinatos, vinculada ao Em Frente Brasil, com ação conjunta das forças federais e estaduais. https://t.co/E8RwiBWWrD
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 6, 2020