A polícia espanhola desmantelou neste sábado (07/03) uma rede criminosa que promovia a imigração ilegal e o tráfico de haxixe para a Espanha. Noventa pessoas foram presas durante a operação por suspeitas de pertencerem à organização que praticava seus crimes de tráfico de drogas e imigração ilegal através do Estreito de Gibraltar a partir de Ceuta.

De acordo com a guarda civil, a organização criminosa utilizava 11 lanchas para transportar 269 pessoas e mais de 10 toneladas de haxixe. O grupo utilizava sistema de radar e vigilância na costa para evitar a detecção. A polícia espanhola confiscou do grupo 26 barcos, 29 veículos, 250 mil euros em dinheiro e 12 armas de fogo.

A Imigração ilegal e tráfico de drogas sempre andaram de mãos dadas, e por isso duas atividades criminosas contam sempre com  endosso e apoio de partidos de esquerda no mundo inteiro. Esse apoio da esquerda é dado pelas políticas esquerdistas de legalização de drogas, o que irá beneficiar apenas os traficantes, e pelas políticas também esquerdistas de fronteiras abertas e imigração ilegal em massa.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE