O Clube Militar, sediado no Rio de Janeiro, declarou em um comunicado enviado aos seus associados o apoio às Manifestações de 15 de Março. A íntegra do comunicado por ser lida neste link aqui, e também está reproduzida mais abaixo.

No comunicado, o Clube Militar afirma que “vem hipotecar sua solidariedade aos movimentos cívicos do próximo dia 15 de março de 2020 por todo o Brasil. Tal atitude é um inconteste apoio ao Presidente da República, que busca incrementar medidas saneadoras na nossa economia, bem como resgatar os valores nacionais, ultimamente, vilipendiados”.

Na nota o Clube Militar declara apoio à governabilidade para tirar o país das dificuldades que está submetido há, pelo menos, duas décadas, além de repudiar a velha política. A nota também afirma que não pode ser permitido que se estabeleça um indevido “parlamentarismo branco” no Brasil.

Comunicado do Clube Militar
O Clube Militar vem hipotecar sua solidariedade aos movimentos cívicos do próximo dia 15 de março de 2020 por todo o Brasil. Tal atitude é um inconteste apoio ao Presidente da República, que busca incrementar medidas saneadoras na nossa economia, bem como resgatar os valores nacionais, ultimamente, vilipendiados.

Nossa posição é de total incentivo à governabilidade para nos tirar das dificuldades a que, ainda, estamos submetidos há, pelo menos, duas décadas.
Chegamos a um momento que não mais podemos aceitar a velha política que se traduz em verdadeira barganha espúria entre diferentes interesses que ignoram a vontade soberana do Povo. Não se pode mais assistir à impunidade pairar sobre nossa Pátria, estimulando a corrupção que destrói nossas instituições e empobrece a população.

Não podemos permitir que se estabeleça um indevido “parlamentarismo branco” se nosso sistema de governo é presidencialista, o que foi definido constitucionalmente em plebiscito há muito pretérito.

Em face disso, no Rio de Janeiro, estaremos, como de costume nessas ocasiões, nos reunindo na Avenida Atlântica, esquina da Rua Xavier da Silveira, Posto 5, em Copacabana, a partir das 10 horas para nos juntar a esse movimento patriótico que ocorrerá País afora.

Brasil acima de tudo!


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE