por simone a. e angelica ca
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (10/03) durante discurso na sessão de abertura da Conferência Internacional Brasil e Estados Unidos, organizada pelo Fórum das Américas, em Miami, que foi dado um primeiro passo para um possível acordo de livre comércio entre o Brasil e os Estados Unidos. O presidente brasileiro afirmou:

“Como conversei com o senhor Donald Trump, no último sábado, há um interesse de começarmos a discutir uma política de livre comércio entre Brasil e Estados Unidos. Isso, no meu entender, é fantástico para todos nós. Nós estamos demonstrando que queremos, sim, o livre comércio, que a livre iniciativa se faça presente nesses momentos”.

Ao ser questionado por jornalistas sobre o acordo de livre comércio, o mandatário brasileiro afirmou que foi dado o primeiro passo. O presidente também falou que foram discutidas questões pontuais de interesse dos norte-americanos, tais como etanol e carne de porco.

O próprio Donald Trump sugeriu que deixassem as questões pontuais de lado e discutissem um acordo comercial mais amplo: “ele concordou e então as nossas assessorias irão começar a discutir um acordo comercial mais amplo”, afirmou o presidente brasileiro.

O Presidente Bolsonaro e Donald Trump reuniram-se em um jantar no último sábado em um resort de propriedade da família de Trump em Palm Beach, na Flórida.

O Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, comentou em suas redes sociais que as conversações entre os dois presidentes permitem o avanço “na construção de uma aliança Brasil e Estados Unidos pela democracia, segurança e prosperidade”. Com informações da Agência Brasil.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE