por angelica ca
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (11) durante pronunciamento à nação a suspensão por um período de trinta dias de viagens da Europa para os Estados Unidos.  A medida começa a valer a partir da noite de sexta-feira (13/03), e a única exceção será para o Reino Unido.

O presidente Donald Trump culpou a União Européia por não restringir as viagens da China nos primeiros dias do surto, e explicou que a nova medida tem como objetivo proteger os americanos do vírus que se espalha rapidamente. “Tomamos uma ação dura com a China, e agora estamos fazendo o mesmo com a Europa”, completou.

O mandatário americano ainda declarou que sempre irá colocar o bem-estar da América em primeiro lugar. Donald Trump também pediu aos americanos que façam sua parte para impedir a propagação do vírus, orientando a população a praticar hábitos de higiene preventiva.

O presidente Donald Trump assegurou que os norte-americanos estão respondendo com grande velocidade e profissionalismo à pandemia, e prometeu adotar medidas para oferecer assistência às pessoas afetadas pelo coronavírus. Os Estados Unidos possuem até o momentos cerca de mais de mil casos confirmados de Covid-19, com 37 mortes contabilizadas.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE