O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou nesta sexta-feira (13/03) que o governo lançará uma série de medidas econômicas nas próximas 48 horas para o enfrentamento da crise surgida com novo coronavírus. Dentre estas medidas está a possibilidade de liberação de novos saques do FGTS. O ministro afirmou que:

“Agora, estamos fazendo o programa de combate ao coronavírus, os bancos públicos estão nisso, estamos lançando o monitoramento a cada 48 horas, vamos ter informação sobre todos os impactos da cadeia produtiva, estamos examinando a questão tributária. É uma série de medidas sérias, profundas, que estamos examinando.”

Paulo Guedes também cobrou dos parlamentares a aprovação das reformas. O ministro enfatizou que gostaria que as principais lideranças políticas do país reagissem com muita velocidade às reformas para reforçar a saída econômica do Brasil: “temos que transformar a crise em investimentos”. Segundo o ministro, a equipe econômica está correndo contra o tempo para que o governo não seja acusado de inação.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE