por angelica ca
O presidente do Paraguai, Mario Abdo, afirmou durante entrevista coletiva neste domingo (15/03) que os países do Mercosul fechariam parcialmente suas fronteiras devido a pandemia do novo coronavírus. “Na segunda-feira, tomaremos uma resolução conjunta entre todos os países da região em uma teleconferência”, afirmou Mario Abdo, atual presidente pro tempore do bloco regional.

Mario Abdo declarou que a proposta visa o fechamento parcial das fronteiras para pessoas e não para mercadorias. O mandatário paraguaio ainda enfatizou que a medida será acordada com os chefes de estado da Argentina, Brasil e Uruguai, os outros países membros que compõem o bloco. Até o final de semana, o Paraguai relatou  sete casos de coronavírus e 25 suspeitos.

Por sua vez, teve início no sábado (14/03) uma ação que irá até o dia 25 de março, desenvolvida por autoridades de saúde do Paraguai com cidadãos que entram no país  pela Ponte da Amizade, submetendo-as a um teste de temperatura com objetivo de controlar a propagação do novo coronavírus.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE