por angelica ca e paulo eneas
Enquanto alguns políticos bananinhas e covardes aproveitam-se da crise para bajular comunistas chineses, empresários brasileiros do setor de cana de açúcar dão exemplo de patriotismo.
Conforme havia sido antecipado pelo presidente Jair Bolsonaro na quarta-feira (18/03), a Associação Brasileira da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) anunciou hoje a doação de álcool para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para produção de insumos no combate ao novo coronavírus.
O mandatário brasileiro publicou em suas redes sociais sobre a doação, e destacou que o governo federal zerou impostos de importação de 67 produtos, e autorizou a produção de álcool em gel nas farmácias de manipulação.
A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18/03), e faz parte do pacote anunciado esta semana pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, com o objetivo de facilitar o atendimento à população e minimizar os impactos econômicos da pandemia do coronavírus no Brasil.
A lista de produtos que tiverem impostos zerados, elaborada em coordenação com o Ministério da Saúde, abrange produtos que tiveram importações totais de aproximadamente US$ 1.3 bilhão em 2019. Alguns produtos, como luvas médico-hospitalares, eram tributados a alíquotas que chegavam a 35%.
– A União das Indústrias de Cana de açúcar anuncia doação de álcool que se fizer necessário para a produção de insumos no combate ao coronavirus. Além disto, o @govbr zera os impostos de importação de 67 produtos e autoriza a produção de álcool em gel nas farmácias de manipulação
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 19, 2020