por angelica ca e paulo eneas
Enquanto alguns políticos bananinhas e covardes aproveitam-se da crise para bajular comunistas chineses, empresários brasileiros do setor de cana de açúcar dão exemplo de patriotismo.

Conforme havia sido antecipado pelo presidente Jair Bolsonaro na quarta-feira (18/03), a Associação Brasileira da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) anunciou hoje a doação de álcool para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para produção de insumos no combate ao novo coronavírus.

O mandatário brasileiro publicou em suas redes sociais sobre a doação, e destacou que o governo federal zerou impostos de importação de 67 produtos, e autorizou a produção de álcool em gel nas farmácias de manipulação.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18/03), e faz parte do pacote anunciado esta semana pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, com o objetivo de facilitar o atendimento à população e minimizar os impactos econômicos da pandemia do coronavírus no Brasil.

A lista de produtos que tiverem impostos zerados, elaborada em coordenação com o Ministério da Saúde, abrange produtos que tiveram importações totais de aproximadamente US$ 1.3 bilhão em 2019. Alguns produtos, como luvas médico-hospitalares, eram tributados a alíquotas que chegavam a 35%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE