PRESIDENTE BOLSONARO: FRONTEIRAS COM PAÍSES VIZINHOS TERÃO RESTRIÇÃO PARA ENTRADA DE PESSOAS

Data:

Compartilhe:

por angelica ca
O presidente Jair Bolsonaro falou com repórteres ao chegar no Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (18/03), após coletiva interministerial sobre ações de combate ao coronavírus (COVID-19). O presidente afirmou que pretende editar uma nova portaria interministerial para restringir a circulação de pessoas na fronteira do Brasil com outros países sul-americanos, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“Para fechar fronteira, não é uma mágica, porque se fosse fácil a gente fecharia e não teríamos a entrada de armas e de drogas no Brasil”, disse o presidente Jair Bolsonaro.

Quando questionado sobre o fechamento da fronteira com a Venezuela, o mandatário brasileiro afirmou que não pode arriscar, e que está fazendo o possível para conter a entrada de pessoas:

“Venezuela é mais importante porque lá o pessoal está fugindo da fome, da miséria e também de uma ditadura instalada. E a gente tem pena, mas não podemos arriscar”.

O presidente Bolsonaro também lembrou da Lei de Imigração aprovada em 2017 que tornou o Brasil uma país de fronteira aberta e que ele foi o único que discursou contra.

Foi publicada ontem no Diário Oficial da União a portaria que restringe pelo prazo de 15 dias a entrada de estrangeiros provenientes da Venezuela. De acordo com o documento, a restrição na fronteira é temporária e parcial, sendo permitido o tráfego de transporte rodoviário de cargas.

Além disso, fica permitida a passagem de brasileiros natos ou naturalizados pelo bloqueio. O governo segue recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a restrição decorre da dificuldade do Sistema Único de Saúde comportar o tratamento de estrangeiros que estejam contaminados pelo novo coronavírus.

Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...