por angelica ca
O Governo Federal iniciou nesta sexta-feira (20/03) uma operação para repatriar brasileiros retidos em outros países devido a pandemia do vírus chinês (coronavírus) que já atinge 166 países. A pandemia levou muitos países a fecharem suas fronteiras. Em um total 622 turistas brasileiros que estão retidos em Lima e em Cuzco, no Peru, retornarão ao Brasil hoje. O Peru fechou as fronteiras, mas permitiu a saída dos brasileiros que estão no país.

De acordo com nota do Ministério do Turismo, dados preliminares apontam que cerca de 883 turistas brasileiros estão retidos em Portugal. Muitos destes turistas são pernambucanos que enfrentam cancelamento de voos e fechamento de hotéis. O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, afirmou que o retorno destes brasileiros está sendo negociado. A previsão é que retornem ao Brasil até o próximo domingo.

Durante entrevista do Ministério do Turismo para a Rede Record de Televisão, foi informado que os 203 brasileiros que estão retidos no Marrocos e não conseguem voltar ao Brasil serão repatriados em um voo fretado junto à Latam também nesta sexta-feira.

Nosso compromisso é em trazer de volta ao País os milhares de brasileiros que estão em outros países, muitos a turismo, e que nesse momento precisam do apoio do governo federal. Tenho convicção de que seremos bem-sucedidos nesta valorosa missão“, afirmou o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE