Apesar dos ataques sofridos por parte da grande imprensa e pelo establishment político em meio à pandemia do vírus chinês, os índices de aprovação do presidente norte-americano Donald Trump  são os mais altos da sua presidência.

De acordo com dados da pesquisa realizada pelo Instituto Gallup divulgados nesta terça-feira (25/03), 60% dos americanos aprovam a maneira como o presidente americano tem trabalhado para mitigar os efeitos do vírus chinês na economia do pais e na saúde.

As pesquisas foram realizadas de 13 a 22 de março, e apontam que 49% dos adultos norte-americanos, contra 44% no início deste mês, aprovam o trabalho que o mandatário americano está fazendo na chefia do país.

De acordo com as pesquisas, entre o final de janeiro e início de fevereiro, quando houve o julgamento do pedido de impeachment pelo Senado que resultou em sua absolvição, Donald Trump também estava com 49% de aprovação no quesito geração de empregos, que representa o item mais bem avaliado de  sua presidência.

As pesquisas ainda apontam que a aprovação do trabalho de Donald Trump após 1.157 dias do seu primeiro mandato é no momento de 49%, maior que a do socialista Barack Obama, que nos 1.160 dias de seu primeiro mandato obteve 46% de aprovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE