O general Eduardo Villas Bôas publicou mensagem em sua rede social onde ficou claro um recado dado aos que apostam no caos e na desordem. O ex-Comandante do Exército Brasileiro afirmou que “visões e ações extremadas poderão acarretar um preço elevado a ser pago pelos desassistidos e os que vivem na informalidade”.

A afirmação pode ser interpretada como uma crítica às iniciativas inconstitucionais de governadores que estão promovendo a destruição da economia de seus estados, por meio de “ações extremadas” de fechamento de comércios e de outras atividades econômicas, que terão como consequência uma profunda crise que afetará principalmente os mais pobres.

O general lembrou do episódio da última greve dos caminhoneiros como exemplo do dano que a interrupção de serviços essenciais (como vem ocorrendo por conta das quarentenas horizontais ilegais impostos por governadores) pode causar ao País. E concluiu sua mensagem com elogio e apoio explícito ao Presidente Bolsonaro.

As falas o General Villas Bôas devem sempre ser interpretadas como a expressão do sentimento presente nas Forças Armadas. O texto da mensagem do general pode ser lido na íntegra abaixo.