por paulo eneas
O confinamento ilegal a que os brasileiros estão sendo submetidos por conta de decisão inconstitucional de alguns governadores representa uma bomba relógio epidêmica armada e programada para explodir no inverno, quando o vírus chinês irá encontrar um ambiente climático mais favorável à sua propagação.

Segundo afirmam vários epidemiologistas, não existe evidência cientifica que ateste a eficácia profilática de medidas de confinamento total da população para debelar surtos epidêmicos. Medida desta natureza nunca foi tomada na história antes, exceto a partir de 2003 sob o regime de ditadura comunista chinesa.

Ainda segundo epidemiologistas, não existe maneira de parar a propagação de um vírus uma vez iniciada a transmissão horizontal, aquela que ocorre dentro de um país. A única medida prévia possível consiste na barreira mecânica: quando um país fecha suas fronteiras antes que o vírus entre em seu território.

Mas uma vez instalado, o vírus irá propagar-se independentemente de confinamento da população. O único efeito do confinamento é transferir a propagação que ocorre nos espaços públicos para o ambiente familiar privado. Pois pessoas que podem estar contaminadas de modo assintomático irão inevitavelmente contaminar seus familiares dentro de casa.

No Brasil, o confinamento terá um efeito de bomba relógio epidêmica: famílias em que ninguém esteja contaminado ficarão não-imunizadas, uma vez que quase não haverá contato com o mundo exterior. Quando o confinamento acabar, pois em algum momento ele irá acabar, estas pessoas estarão em sua maioria debilitadas em consequência do próprio confinamento.

A imensa maioria dos brasileiros estarão com deficiência calórica por conta da precariedade da alimentação, além daquelas famílias que irão literalmente passar fome por conta da destruição da economia.

Nessa situação, e com o fim do confinamento ocorrendo no início do inverno, estas pessoas que não foram auto-imunizadas naturalmente por estarem contaminadas estarão vulneráveis a uma segunda onda epidêmica, que irá encontrar um população debilitada e fragilizada em um ambiente de depressão econômica. Será um crime contra o povo brasileiro praticado por governadores que são verdadeiros traidores da Pátria.


 

CRIME CONTRA OS BRASILEIROS: CONFINAMENTO É BOMBA EPIDÊMICA QUE EXPLODIRÁ NO INVERNO